• ADOTE UM GATINHO
  • ASSOCIAÇÕES, ENTIDADES, ONGS | SÃO PAULO

São Paulo/SP



Sobre

A ONG Adote Um Gatinho (AUG) surgiu em janeiro de 2003, sem querer, quando as jornalistas Susan Yamamoto e Juliana Bussab se voluntariaram para ajudar alguns gatos de um parque, em São Paulo, e se conheceram. Elas perceberam que tinham algo que as unia: a vontade sem fim de ajudar os animais abandonados.

Apesar de a AUG atualmente ser considerada a maior ONG de resgate e doação de gatos do Brasil, ainda lutam com dificuldade para sustentar os animais e continuar resgatando outros das ruas. "Em quase 12 anos de existência ainda não conseguimos o nosso primeiro patrocínio e vivemos graças à ajuda de muita gente bacana, pessoas comuns, que apreciam o que a gente faz", declaram as fundadoras.

Por meio de um site de adoção, elas já encontraram lares para aproximadamente 7 mil felinos. Hoje, a ONG conta com a colaboração de aproximadamente 60 voluntários e abriga 400 gatos que foram tratados, vermifugados, vacinados, castrados e aguardam um lar seguro.

Não parece muito difícil, né? Mas é! Porque cuidar de gatos não é só fazer cafuné e dar ração. Os animais chegam da rua judiados, subnutridos, amedrontados, deprimidos e doentes. Muitos não comem sozinhos ou precisam de medicação várias vezes ao dia.

Por seu trabalho sério e organizado, o projeto ganhou prestígio e já conquistou o Prêmio Shelter of the Week oferecido pela SPCA Internacional.

Para conhecer mais sobre o que a ONG faz e como trabalha, acesse a página FAQ com respostas das dúvidas mais frequentes.

PetGuide | Equipe Adote Um Gatinho

Vídeo sobre a comemoração dos 10 anos (2013) da AUG

Mais vídeos da ONG podem ser vistos na página do YouTube.

Não pode adotar, mas quer ajudar?

Todo o trabalho da Adote Um Gatinho não seria possível sem as doações e sem a ajuda dessas pessoas maravilhosas que contribuem regular ou esporadicamente com o trabalho da ONG.

Para ajudar os gatinhos enquanto não vão para um lar seguro e cheio de amor, dê uma olhada na lista abaixo e colabore com o que estiver ao seu alcance. Toda ajuda é bem-vinda!

Dinheiro: O dinheiro que a ONG recebe de doação é usado para pagar cirurgias (inclusive as de castração), tratamentos, internações, compra de vacinas e de tudo o que estiver faltando para os gatinhos. É o tipo de doação "mais útil", pois acaba atendendo às prioridades do momento.

Nota Fiscal Paulista: Ao fazer compras peça as NFs sem CPF. Você poderá enviá-las por e-mail ou por correio, lembrando que o prazo para doação das notas é até dia 10 do mês seguinte.

Produtos: Rações, patês, areias, vermífugos, antipulgas, remédios, soros fisiológicos, luvas, seringas, fraldas, vacinas, camas, caixas de transporte, etc.

Apadrinhamento: Seja madrinha ou padrinho de um gato sem ou com poucas chances de adoção através de contribuição fixa mensal.

Lojinha e Parceiros: Compre no e-commerce da AUG e nos sites dos parceiros como o Pet Love e o Pet Memorial.

Outros: Você pode comprar as rifas da ONG, indicá-la para amigos e empresas, participar dos eventos de arrecadação, etc.

Veja todos os detalhes para cada tipo de ajuda.

Quer adotar?

Que excelente atitude! Antes de tudo, veja todas as informações que precisa saber antes de adotar na Adote Um Gatinho. Mesmo que tenha gato ou já adotou antes, vale a pena ler novamente.

Conheça alguns dos 400 gatinhos para adoção. Um deles pode ser perfeito para você!

PetGuide | Adote Um Gatinho - Heathcliff

Heathcliff: macho, preto, pelagem curta, nasceu provavelmente em dez-2012, resgatado em dez-2014.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre mim.

PetGuide | Adote Um Gatinho - Rodolfo

Rodolfo: macho, sialata, olhos azuis, pelagem curta, resgatado em nov-2014.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre mim.

PetGuide | Adote Um Gatinho - Alecrim

Alecrim: macho, red point, olhos azuis, pelagem curta, nasceu na ONG em jul-2014.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre mim.

PetGuide | Adote Um Gatinho - Minnie

Minnie: fêmea, sialata, olhos azuis, pelagem curta, nasceu provavelmente em out-2014, resgatada em nov-2014.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre mim.

Pet Atendido

PetGuide | Gatos

Espalhe