• NOTÍCIA

  • 27/set/2017

Passo a passo para educar filhotes de cães: aprenda com o Alexandre Rossi

O especialista em comportamento animal preparou esse curso online para ajudar os tutores na ambientação dos pets nos novos lares.

A opinião é unânime quando o assunto é filhotes de cães: eles são irresistíveis! No entanto, esses pequenos podem precisar de uma ajudinha dos tutores para compreender o que eles podem ou não fazer para que o convívio em família seja harmonioso e feliz.

Pensando nisso, o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi preparou o curso online Passo a passo para educar filhotes de cães, que acaba de ser lançado no site da Cão Cidadão. Nele, o tutor pode aprender a como educar o filhote no conforto do seu lar e na companhia do seu melhor amigo, sem se preocupar em sair de casa.

"Esta é uma experiência real de aprendizado, que ajudará as famílias a ensinarem os seus pets, desde pequenos, a se ambientarem mais facilmente em seus novos lares e a se relacionarem melhor com a sociedade, o que é fundamental para a convivência em família e para a diminuição de casos de abandonos", afirma Alexandre.

PetGuide | Notícias
© Carol Gherardi

Aprendizado

Depois de retirados do convívio com a mãe e irmãos, é natural que alguns filhotes estranhem o novo lar e, com isso, chorem à noite.

A proposta de Passo a passo para educar filhotes de cães é apresentar aos tutores situações como essas, bastante comuns, e orientá-los a como agir, sempre pensando no bem-estar da família e do melhor amigo.

O curso é dividido em nove módulos gravados e aborda, entre outros temas, como ensinar os filhotes a fazerem as necessidades nos locais adequados e evitar que destruam móveis e objetos.

Para saber mais sobre os outros módulos e comprar a coleção, clique aqui.

Serviço

Curso online: Passo a passo para educar filhotes de cães
Professor: Alexandre Rossi
Nove módulos: Preparação da casa | Xixi e cocô fora do lugar | Chorar ou latir quando fica sozinho | Morder mãos e pés | Vacina contra medos | Destruição de móveis e objetos | Como inibir comportamentos indesejáveis | Alimentação | Comandos
Investimento: R$ 48 (parcelados em até 3 vezes)
Mais informações: clique aqui

Sobre a Cão Cidadão

Criada em 1998, pelo zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, popularmente conhecido como Dr. Pet, a Cão Cidadão é uma empresa especializada em adestramento em domicílio e em consultas de comportamento. Sua missão é melhorar a integração do cão na família e na sociedade, por meio da educação. Todos os profissionais franqueados são treinados e constantemente avaliados, e utilizam o método Adestramento Inteligente, fundamentado em estímulos positivos e em recompensas, o que desperta nos animais o interesse em aprender.

Sobre o Alexandre Rossi

Formado em Zootecnia pela USP e graduando de Medicina Veterinária, Alexandre Rossi possui especialização em Comportamento Animal e obteve o primeiro título de especialista na Universidade de Queensland (Austrália), em 1997. Alexandre, que também possui mestrado em Psicologia pela USP, é autor de sete livros e atualmente participa do programa É de Casa, exibido aos sábados pela Rede Globo, e comanda o Pet na Pan, atração transmitida aos domingos, pela rádio Jovem Pan. Alexandre também é membro do Conselho de Bem-Estar Animal do CRMV-SP (BEA) e da Association of Professional Dog Trainers (APDT), além de “pai” da Estopinha, do Barthô e da Miah.


Facebook

Twitter