• NOTÍCIA

  • 25/set/2017

Ação da Oh My Dog estimula que proprietários de cães levem os animais para doação de sangue

Assim como acontece nos bancos de sangue dos humanos, os dos animais têm carência no abastecimento.

Assim como acontece com os seres humanos, algumas situações de risco fazem com que os animais necessitem de transfusão sanguínea: em casos de perda de sangue, deficiência na produção das células sanguíneas ou doenças, em pacientes extremamente anêmicos e sujeitos a risco de vida, independente da causa. E assim como em nossos bancos de sangue, as reservas para atender às necessidades dos pets não suprem as demandas, o que gera dificuldade quando um paciente necessita de transfusão.

Para estimular que os proprietários levem seus animais para doarem sangue, será realizada em Santo André/SP uma ação que visa conscientizá-los sobre a importância de ser um doador e informar os pré-requisitos necessários, além de esclareces dúvidas sobre o tema. O evento é uma iniciativa da Clínica Veterinária Oh My Dog, em parceria com o Sanimvet - Banco de Sangue Veterinário, que disponibilizará uma equipe especializada em doação de sangue para realizar a coleta nos cães voluntários.

A MSD Saúde Animal participará da ação, orientando os proprietários de cães sobre a importância do controle de carrapatos e pulgas na prevenção de doenças como as hemoparasitoses transmitidas por carrapatos, que podem comprometer a saúde de seus animais, além de impedi-los de serem doadores. Na ocasião, uma médica-veterinária da companhia estará à disposição para orientar os participantes sobre a maneira mais eficaz e segura de manter os animais sempre protegidos contra estes e outros parasitas externos e internos, que podem comprometer a saúde dos cães.

O evento acontecerá dia 30 de setembro, na Clínica Veterinária Oh My Dog, e será gratuito. Para participar, os interessados devem comparecer ao local com seus cães. Para ser um doador, os animais devem pesar mais de 25 quilos, ter entre 1 e 7 anos de idade e estar com vacinação, vermifugação e controle de pulgas e carrapatos em dia. Fêmeas não podem estar prenhes.

Serviço

Campanha: Doação de sangue canino
Data: 30 de setembro
Horário: das 9 às 17h
Onde: Clínica Veterinária Oh My Dog
Endereço: Av Lino Jardim, 879 - Vila Bastos - São Paulo/SP


Facebook

Twitter