• NOTÍCIA

  • 15/mar/2017

Veterinária da Animal Place dá dicas para evitar intoxicação alimentar nos pets

Restos de comida, bebidas alcoólicas e doces são alimentos extremamente nocivos para saúde dos animais de estimação!

É quase sempre impossível resistir aqueles olhares dos cães quando estamos comendo algo. Mas saiba que ceder e oferecer alimentos inadequados pode ser um grave erro. A veterinária da Animal Place, Renata Marujo, conta que existem alimentos do nosso dia a dia que são muito nocivos ao organismo dos pets. "A oferta inadequada de alimentos aos animais de estimação que podem gerar sérios danos à saúde, inclusive desencadeando uma intoxicação alimentar", diz a especialista.

Renata explica que a doença é um distúrbio gastrointestinal que pode causar apatia, prostração, vômitos e diarreias trazendo consequências como a desidratação e perda de componentes do sangue, essenciais para o equilíbrio do organismo. "O melhor é alimentar seu cão ou gato com produtos específicos para eles. Evite, ao máximo, oferecer restos de comidas, chocolate, cebola, uva, pão e abacate, pois, além da intoxicação, estes alimentos ainda podem causar problemas renais e hepáticos", finaliza.

PetGuide | Notícias
© Divulgação / Animal Place

Sobre Animal Place

Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital veterinário, centro estético, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos, stress e baixo risco de contaminação.


Facebook

Twitter