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  • 22/ago/2017

Invasão canina: agência nova/sb promove intervenções em cinema para produzir vídeo para a Special Dog

“Cachorro feliz, dono feliz” é o tema da campanha, que será lançada em setembro nas redes sociais e depois irá para a TV e o cinema.

PetGuide | Notícias

Quem não se derrete com vídeos de cães e gatos fofinhos que circulam na internet? Agora, imagina ir ao cinema e, de repente, ver a sala de exibição ser invadida por cães encantadores, que sobem as escadas e sentam nos degraus para assistir ao que está passando na telona? Foi o que a agência nova/sb proporcionou a algumas dezenas de pessoas que aproveitavam as férias de julho para curtir um cineminha num shopping de São Paulo. A intervenção surpresa fazia parte da campanha Cachorro feliz, dono feliz, da Special Dog, uma das maiores marcas do Brasil em venda de alimentos para cães e gatos. A peça, criada por Atila Francucci, VP de Criação da nova/sb, André Pessoa e Caio Grafietti, será lançada em setembro.

No cinema, os cães assistiram e interagiram com um comercial da marca e acabaram “entrando” na tela para comer a ração apresentada no vídeo. Depois, satisfeitos, deixaram a sala para que os expectadores pudessem assistir ao filme.

"A reação do público foi maravilhosa nas três sessões em que fizemos a intervenção. Eles não faziam ideia do que iria acontecer e ficaram completamente encantados. Riam, tiravam fotos e no final, lamentavam quando os cães deixavam a sala. Muitos pediam para que eles voltassem. Essas reações - totalmente espontâneas - fazem parte da peça que que irá ao ar, e são um dos pontos altos do vídeo", conta Sérgio Campani, head de atendimento da Special Dog na nova/sb.

A agência aposta no potencial de viralização que os bichinhos têm nas redes sociais para reforçar a imagem da marca. Por isso, a campanha será iniciada pela internet, claro, e só depois irá para a TV e o cinema. Para esse comercial, foram selecionados três cães atores, muito experientes, e que passaram uma semana treinando a cena diariamente no cinema onde o filme foi gravado.

Há 16 anos no mercado, a Special Dog é uma indústria de alimentos para cães e gatos do interior de São Paulo e que está em processo de expansão no Brasil. A meta da nova/sb é reforçar a comunicação da marca junto ao público final - sempre de forma irreverente e inovadora, como é a essência da Special Dog. "Nosso desafio era fazer uma peça institucional, com muita exposição da marca, mas sem ser cansativa. Tinha que ser algo agradável, envolvente", diz Campani.

Ficha técnica

Cliente: Special Dog
Produto: Insticucional
Título: “Ação no cinema”
Duração: 80 seg
Diretor de criação: Átila Francucci
Redator: Átila Francucci, André Pessoa
Diretor de arte: Caio Grafietti
Produtora de filme: Academia de Filmes
Direção: André Ferezini
Assistente direção: Diego Ennes
Produção: Marily Raphul, Duda Marujo, Marcelos Ramos
Direção de Fotografia: Ignacio Aronovich Aguero
Computação Gráfica: Equipe Academia de Filmes
Finalização: Equipe Academia de Filmes
Pós-Produção: Equipe Academia de Filmes
Montagem: Nathalia Kamura, André Ferezini
Atendimento: Nádia Agudo, Dimi Cardoso
Produtora de som: Cabaret
Maestro: André Henrique
Atendimento: Ingrid Lopes
Produção Musical e Sonoplastia: Lucas Comparato
Mixagem: Gab Scatolin
RTVC: Anna Böhm / Thais Castrioto
Atendimento: Sergio Campani / Caroline Andrade
Mídia: David Chalub e Katia Badamo
Aprovação do cliente: Fernando Manfrin

Coisa da nova/sb

A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Acaba de conquistar Leão no Festival de Cannes, em campanha para a Caixa. Em maio deste ano, também foi premiada com três Clio Awards, o Globo de Ouro da publicidade mundial. Em 2016, foi eleita a Agência do Ano pelos Colunistas Brasil e recebeu o Prêmio Pró-Ética do Ministério da Transparência e do Instituto Ethos, sendo a única do setor a contar com tal chancela. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog e redes sociais (Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest). Esta iniciativa segue tradição pioneira iniciada em 2006 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.


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