• NOTÍCIA

  • 04/ago/2017

Strix realiza curso gratuito sobre cuidados com filhotes de cães e gatos

Encontro aborda necessidades iniciais dos animais, primeiros medicamentos e a melhor fase para castrá-los.

A Strix Clínica Veterinária Especializada realiza o curso gratuito Cuidados com recém-nascidos e filhotes, com o apoio da Labyes do Brasil, no dia 10 de agosto. Em dois horários (às 13h e às 20h), o curso tem como objetivo alertar os tutores e futuros tutores de cães e gatos sobre as principais necessidades dos animais nos primeiros meses de vida.

"Até a quarta semana de vida de um filhote de cão e gato, a mãe supre as necessidades de aquecimento e nutrição, além de dar os estímulos necessários ao recém-nascido. As responsabilidades do tutor enquadram-se em observar qualquer alteração que possa comprometer a qualidade de vida e desenvolvimento do filhote", alerta a Dra. Amanda Carvalho, uma das palestrantes do dia.

Entre os cuidados que devem ser tomados nas primeiras semanas está a atenção ao choro prolongado, manter o animal sempre aquecido e bem alimentado. Depois da terceira semana, inicia-se o desmame de acordo com as orientações dadas pelo médico veterinário. "Durante o curso, daremos mais detalhes sobre a fase de vacinação, vermifugação, prevenção de ectoparasitas, exames de rotina, castração, controle de peso, banhos e cuidados com os dentes. E cada uma dessas etapas precisa ter total atenção do tutor", explica Dra. Larissa Seibt.

Serviço

Curso: Cuidados com recém-nascidos e filhotes
Data: 10 de agosto de 2017
Horários: 13h e 20h
Valor: Gratuito mediante reserva antecipada
Capacidade: 15 pessoas por horário
Endereço: Av. Professor Vicente Ráo, 1275 - Jardim Petrópolis - São Paulo/SP
Horário de atendimento: Segunda a sexta das 8h às 22h e sábado das 9h às 18h
Telefones: (11) 3589-4938 e 3589-4939
Contatos: site e e-mail

Sobre as palestrantes

Dra. Amanda Carvalho é médica veterinária formada pela Universidade Anhembi Morumbi em 2007 e fez residência em clínica cirúrgica pela mesma universidade, terminando em 2011. Fez ainda o curso de pós-graduação com gestão de negócios com ênfase em Marketing pela ESPM, terminando em 2016.

Dra. Larissa Seibt é médica veterinária formada pelo Instituto Federal Catarinense em 2015. Veio para São Paulo para iniciar pesquisa em cardiologia veterinária pela UNIFESP e se juntar à Equipe Strix. Apesar de jovem, a Dra. Larissa já apresenta um currículo com diversos trabalhos publicados em revistas e periódicos, bem como organização de cursos e aulas proferidas em cardiologia veterinária.

Clínica Strix

A Strix Clínica Veterinária Especializada, dos sócios Dra. Vanessa Ferraz, Daniel Ferraz e Simone Ferraz, abriu sua primeira unidade em São Paulo em 2015. Com uma estrutura moderna e profissional, reúne atendimento especializado, cirurgias das mais simples às mais complexas, uma gama completa de exames em laboratório próprio além de uma equipe multidisciplinar. A Strix é uma clínica veterinária focada em prevenção e também recuperação, além de prover todos os serviços relacionados à saúde dos animais de estimação, com o máximo de excelência e carinho.

A clínica possui uma estrutura completa, com equipamentos de última geração, que inclui dois centros cirúrgicos, três consultórios, laboratório próprio, centro de tratamento e centro de reabilitação. Com o objetivo de atender seus pacientes de forma completa, a Strix também oferece desde consultas gerais e preventivas, atendimento com especialistas conceituados em diversas áreas, como ortopedistas, dermatologistas, endocrinologistas, cardiologistas, nutrólogos, odontologistas, especialistas em animais silvestres, reprodução assistida e tratamentos complementares, como fisioterapia e acupuntura, entre outros.

Em todas as etapas do tratamento, o pet é atendido e acompanhado sempre pela mesma equipe, o que permite a criação de um laço de confiança e conforto para o paciente e seu proprietário, assegurando, desta forma, a excelência em todos os tratamentos realizados na Strix.


Facebook

Twitter