• NOTÍCIA

  • 10/abr/2015

Decor In: consultoria e suporte à construção de ambientes agradáveis para pets e donos

Como projeto-piloto, a empresa está trabalhando com a ambientação da casa do Alexandre Rossi, para a cadelinha Estopinha e para o seu mais recente companheiro, Barthô.

O Brasil concentra hoje mais de 106 milhões de animais de estimação, sendo 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos - números que colocam o país na segunda colocação no ranking mundial. O fato de metade dos lares brasileiros hoje terem um pet, que já é considerado parte da família e não apenas um cão de guarda, fez crescer uma nova demanda: a construção de ambientes na casa ou apartamento que sejam harmônicos e agradáveis tanto para os donos, como para os bichinhos.

A Decor In, empresa especializada em desenvolver projetos de decoração comerciais e residenciais, está oferecendo ao mercado um serviço de consultoria voltado aos donos de animais de estimação, com o apoio do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi (popularmente conhecido como Dr Pet). As sócias Daniella Stecconi e Simone Fogassa criam ambientes sofisticados e modernos, porém, que atendam às necessidades e os comportamentos naturais dos animais de estimação.

"Nossa proposta é adaptar móveis, construir playgrounds e até banheiros que fiquem em harmonia com a decoração e às particularidades dos pets. Afinal, a melhor solução não deve ser adaptar o cachorro à casa do dono ou o dono à casa do cachorro. O caminho deve ser o equilíbrio", explica Daniella.

De acordo com a designer, o que acontece, na maioria das vezes, é uma reunião de briefing para iniciar o projeto de decoração, porém, nesses encontros, geralmente a presença de animais de estimação não é explorada em sua totalidade. Conclusão: o sofá antigo deu lugar a um novo, superbonito e sofisticado, porém, ele não resistiu às unhas do gato ou às mordidas dos cães após um mês.

PetGuide | Notícias
Aparador / cama (esquerda) e banheiro (direita) | Foto: divulgação

Projeto-piloto

O serviço teve início com a ambientação da própria casa do Alexandre Rossi. O trabalho da Decor In tem sido o de buscar soluções para o espaço atual, integrando-o à rotina da cadelinha Estopinha (mais de 2 milhões de fãs no Facebook) e do seu mais recente companheiro, Barthô. Esse projeto ainda está em andamento.

"Nosso objetivo é garantir que os animais possam desenvolver os comportamentos naturais da espécie, e adaptar a casa a eles também. A responsabilidade de ter um animal de estimação vai além de garantir comida, veterinário, banho e carinho. Eles precisam brincar, fazer exercício, ir ao banheiro, entre outras coisas", reforça Alexandre Rossi.

PetGuide | Notícias
Estante com rampas e ambientes para gatos | Foto: divulgação

Sobre a Decor In

Dirigida pelas designers de interiores Simone Fogassa e Daniella Stecconi, a Decor In é uma empresa especializada em desenvolver projetos de decoração comerciais e residenciais. O principal objetivo é criar espaços que propiciem um vínculo harmonioso com o cliente e, para isso, a empresa utiliza ideias inovadoras e desenvolve peças exclusivas, que dão ao trabalho um tom único.

Alexandre Rossi

Zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi é autor de sete livros e fundador da Cão Cidadão - empresa de adestramento e consulta comportamental. Está à frente do quadro Desafio Pet (Programa Eliana, SBT), e dos programas Missão Pet (Nat Geo) e É o Bicho! (Band News FM). Ele é “pai” da cadelinha Estopinha - fenômeno na internet, com mais de 2 milhões de fãs no Facebook -, e do Barthô.


Facebook

Twitter